Muito prazer!

Eu vou ser bem sincero com você, amigo(a) que neste momento se atenta para estas palavras. Eu não tenho condição nenhuma para me considerar digno de sua atenção e/ou respeito. Posso e tenho todo o direito de usar as palavras de Paulo em uma de suas cartas quando o mesmo se considera o mais miserável de todos os homens. Eu posso me considerar um dos piores pecadores que já pisaram na face da terra, e olha que eu fui muito "bom" como pecador. Fiz tudo que fiz sabendo os preceitos de Deus, e é por isto que indesculpável fui e sou. Fui alguém que zombou da Cruz ao me deleitar com todo tipo de iniqüidade, coisas que até mesmo pessoas que nunca honraram a fé Cristã nunca pensaram em fazer. Por isto, lembre-se bem disto: Sou indesculpável e somente o Amor de Deus, em sua forma mais pura e genuína, pôde me colocar diante da Porta Estreita, para não somente passar por ela, mas "peregrinar" pelo Caminho Estreito.

Meu desejo com este blog é poder compartilhar palavras que o Senhor tem colocado no meu coração. Palavras de exortação, palavras de ânimo, palavras de despertamento que me serviram, me servem e sempre me servirão muito; palavras contidas no Livro da Vida que é a Palavra de Deus, palavras pregadas por homens e mulheres como eu e você. Por isto, eu venho como um homem à "beira da morte", falar para homens e mulheres à "beira da morte" a respeito da Palavra de Deus e da vida proveniente da mesma. Não como alguém que tem mais conhecimento de Deus ou das Escrituras que você, mas talvez, como alguém que conhece a condição frágil e condenada do homem caído e perdido em sua própria razão. Talvez como alguém que já viveu coisas terríveis e que talvez, possa compartilhar com você experiências dolorosas a respeito da distância entre Deus e o Homem.

Aproveito este momento onde expresso uma faceta da minha alma outrora condenada, para falar a respeito da Palavra do Senhor. Poderosa para reformar aquilo que está destruído, poderosa para transformar algo ruim em algo bom. O valor da Palavra de Deus é incondicional, não tem limites e está acima de todo valor ou doutrina humana. De geração a geração, a mesma foi e sempre será capaz de mudar conceitos, realidades e o destino do homem. No Princípio, como é descrito no Livro de Gênesis, no capítulo 1 e verso 3: "Disse Deus: Haja Luz; e houve Luz..." Tudo na criação foi baseado em uma só coisa: A PALAVRA DE DEUS. A Palavra que sai da boca do Senhor criou os céus, criou a terra, criou a luz, criou as trevas, criou o mar, todos os seres viventes, o ar que respiramos, absolutamente TUDO. Ela é VIVA e eficaz, ela é "Lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105

Por isto, é mais que necessário, para vivermos, para ouvirmos Deus, para termos comunhão com o mesmo e conhecê-Lo mais e mais, termos também uma profunda comunhão com Sua Palavra. Sem a Palavra, nada é criado, sem a Palavra, não há conhecimento de Deus, sem a Palavra, nossa fé é morta pois está escrito: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” Romanos 10:17

" Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor." Amós 8:11


Eu tenho fome. E você? Que Deus possa nos abençoar, que o amor pela Palavra de Deus possa ser aumentado dia após dia no nosso "estômago espiritual". Que dia após dia, possamos não somente dizer, mas mostrar evidências vivas de que somos Famintos por Deus.


Amém.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Por que você precisa de Cristo?

Estava hoje no trabalho, durante o expediente e um homem entrou acompanhado de seu amigo e conversávamos a respeito de um produto que o mesmo tinha o interesse em comprar. Após uma breve conversa em que fechamos a venda, o mesmo se voltou para mim entregando-me um folheto evangelístico que continha os seguintes dizeres:

" Jesus disse: '...sem mim nada podeis fazer.'João15:5

Por que você precisa de Jesus?
Esta é uma pergunta que anda meio esquecida, embora continue muito importante. Muitas pessoas atualmente dizem: 'Afinal, por que eu preciso de Cristo em minha vida? Tenho casa, comida, roupa, dinheiro e diversão. Não tenho tempo e nem preciso de Jesus!'. Esta tem sido a resposta de muitos hoje em dia. O alvo de suas vidas é apenas conquistar prazeres deste mundo.

Porém, gostando ou não, todos nós devemos lembrar que iremos morrer um dia. Algum dia, teremos de encarar a eternidade. Então, seremos ressuscitados de nossos túmulos para comparecermos diante de Deus.
Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

Cristo preenche o vazio entre Deus e o homem

Todos nós precisamos de Cristo porque só Ele preenche o vazio espiritual entre Deus e o homem. Ele é Filho eterno de Deus, e somente através dEle podemos ter um relacionamento íntimo e abençoador com o Pai. Ele é o mediador entre Deus e o homem, o único que pode nos reconciliar com Deus.

'Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.'I Timóteo2:5

Ele nos garante perdão, redenção e transformação. Somente nEle há verdadeira esperança de vida eterna.

'Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida.'I João5:12

Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

O que Cristo realizou pela humanidade

Todos precisamos de Cristo porque, estando nós completamente perdidos em nossos pecados, Jesus - que não cometeu pecado algum - veio ao mundo e se sacrificou em nosso lugar para nos resgatar da nossa condição de pecadores perdidos. Na cruz, Ele tomou sobre si os pecados de todos nós, doando sua própria vida, para pagar a nossa dívida para com Deus. Ele morreu e ressuscitou a fim de que todos nós tivéssemos vida juntamente com Ele.

'Quando vós estáveis mortos nos pecados... vos vivificou juntamente com Ele [Jesus], perdoando-vos todas as ofensas.'Colossenses 2:13

Ele é a verdadeira fonte de vida, paz e esperança. Por isso, todos nós precisamos de Cristo.

Comece hoje mesmo a considerar a necessidade de Cristo em sua vida. Desperte para a grande transformação que Ele deve realizar em seu coração. Conheça-o melhor lendo a Bíblia, a começar pelo Evangelho de João.

Um dia, alguém que conheceu a Jesus perguntou:

'Senhor, para quem iremos nós? Tu Tens as Palavras da Vida Eterna.'João 6:68

O que Cristo ainda realizará por todos nós

Todos precisamos de Cristo também por aquilo que Ele ainda está por fazer. Ele prometeu retornar à terra com grande Poder e Glória, ressuscitando os mortos. Todos terão de obedecer a este poderoso chamado de Deus. A humanidade, a uma só vez, estará diante dEle. Ali, todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus é o SENHOR. Ninguém poderá escapar desse grandioso momento. Os sinais dos tempos indicam que está se aproximando rapidamente a hora em que essas coisas irão acontecer.

'Porque ainda um pouquinho de tempo, e O que há de vir virá, e não tardará.'Hebreus10:37

'Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma:'Marcos8:36"

Pois bem, você que se atentou a ler estas palavras até aqui, eu agradeço e agora, acrescento minhas palavras. Vivemos num mundo onde o Evangelho, a mensagem da Cruz e até mesmo a "idéia" da existência de um Deus, é loucura. Somos instruídos de tal maneira pelo sistema em que vivemos, de que nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, e este é o fim. Quero lhe alertar para algo que é repetido diversas vezes no texto acima, mas não com estas palavras: A SEGUNDA MORTE.

Eu não me preocupo, sinceramente se você está endividado, se você tem problemas com auto-estima, se você está infeliz com seu trabalho ou salário. Isto não me preocupa e isto não devia ser o que lhe tira o sono a noite. Sua preocupação deveria ser:

" Eu viverei eternamente. Mesmo que eu morra hoje, provavelmente serei sepultado mas com absoluta certeza, serei ressuscitado dentre os mortos para estar frente a frente com Deus no último dia. O dia do julgamento de Deus, e esta é a questão: VIVEREI EU ETERNAMENTE, JUNTAMENTE COM DEUS, RECEBENDO O PERDÃO E A SALVAÇÃO IMERECIDA OU VIVEREI EU ETERNAMENTE, REJEITADO POR DEUS E RECEBENDO A JUSTIÇA E CASTIGO MERECIDO?"

Esta é a questão. Viver para sempre meu amigo(a), isto é certo. Agora, onde passarei minha eternidade? A Palavra de Deus nos diz em diversas ocasiões que o homem é transgressor da lei, pecador, aborrecedor de Deus e iníquo por natureza. Deste os primeiros meses, anos de vida, o homem já demonstra egoísmo, mentira, desobediência e etc. O homem já nasce indesculpável perante Deus.

Somente Jesus Cristo, ao entregar a Sua vida por nós, sofrendo terrivelmente a Ira de Deus por nós, sofrendo por nossas maldições, nossas falhas, nossas blasfêmias, pôde e pode, nos livrar da merecida punição no último dia. Somente Jesus Cristo, ao entregar Sua vida por nós, pôde nos dar através de Seu sangue derramado, Seu sangue puro e imaculado, o perdão que não merecemos pela misericórdia, pela graça de Deus.

Pense nestas palavras. Você acha mesmo que vivemos num mundo, num planeta que é apenas um pequeno grão no espaço, por obra do acaso? Por obra de um erro cósmico, de uma explosão? Acha mesmo que não há um Deus Poderoso, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Criador dos céus e da terra, Maravilhoso, Sábio e Soberano, que mantém toda a complexidade das galáxias, planetas, formas de vida e tudo que possa existir no mais distante do espaço em tão profunda harmonia?

Eu tenho fome. E você? Oro neste momento para que seja desperto em nós um desejo de conhecermos o Senhor em Sua totalidade. Através da Palavra, através da oração, através de uma intimidade profunda com o nosso Criador. Que Deus nos abençoe.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário