Muito prazer!

Eu vou ser bem sincero com você, amigo(a) que neste momento se atenta para estas palavras. Eu não tenho condição nenhuma para me considerar digno de sua atenção e/ou respeito. Posso e tenho todo o direito de usar as palavras de Paulo em uma de suas cartas quando o mesmo se considera o mais miserável de todos os homens. Eu posso me considerar um dos piores pecadores que já pisaram na face da terra, e olha que eu fui muito "bom" como pecador. Fiz tudo que fiz sabendo os preceitos de Deus, e é por isto que indesculpável fui e sou. Fui alguém que zombou da Cruz ao me deleitar com todo tipo de iniqüidade, coisas que até mesmo pessoas que nunca honraram a fé Cristã nunca pensaram em fazer. Por isto, lembre-se bem disto: Sou indesculpável e somente o Amor de Deus, em sua forma mais pura e genuína, pôde me colocar diante da Porta Estreita, para não somente passar por ela, mas "peregrinar" pelo Caminho Estreito.

Meu desejo com este blog é poder compartilhar palavras que o Senhor tem colocado no meu coração. Palavras de exortação, palavras de ânimo, palavras de despertamento que me serviram, me servem e sempre me servirão muito; palavras contidas no Livro da Vida que é a Palavra de Deus, palavras pregadas por homens e mulheres como eu e você. Por isto, eu venho como um homem à "beira da morte", falar para homens e mulheres à "beira da morte" a respeito da Palavra de Deus e da vida proveniente da mesma. Não como alguém que tem mais conhecimento de Deus ou das Escrituras que você, mas talvez, como alguém que conhece a condição frágil e condenada do homem caído e perdido em sua própria razão. Talvez como alguém que já viveu coisas terríveis e que talvez, possa compartilhar com você experiências dolorosas a respeito da distância entre Deus e o Homem.

Aproveito este momento onde expresso uma faceta da minha alma outrora condenada, para falar a respeito da Palavra do Senhor. Poderosa para reformar aquilo que está destruído, poderosa para transformar algo ruim em algo bom. O valor da Palavra de Deus é incondicional, não tem limites e está acima de todo valor ou doutrina humana. De geração a geração, a mesma foi e sempre será capaz de mudar conceitos, realidades e o destino do homem. No Princípio, como é descrito no Livro de Gênesis, no capítulo 1 e verso 3: "Disse Deus: Haja Luz; e houve Luz..." Tudo na criação foi baseado em uma só coisa: A PALAVRA DE DEUS. A Palavra que sai da boca do Senhor criou os céus, criou a terra, criou a luz, criou as trevas, criou o mar, todos os seres viventes, o ar que respiramos, absolutamente TUDO. Ela é VIVA e eficaz, ela é "Lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105

Por isto, é mais que necessário, para vivermos, para ouvirmos Deus, para termos comunhão com o mesmo e conhecê-Lo mais e mais, termos também uma profunda comunhão com Sua Palavra. Sem a Palavra, nada é criado, sem a Palavra, não há conhecimento de Deus, sem a Palavra, nossa fé é morta pois está escrito: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” Romanos 10:17

" Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor." Amós 8:11


Eu tenho fome. E você? Que Deus possa nos abençoar, que o amor pela Palavra de Deus possa ser aumentado dia após dia no nosso "estômago espiritual". Que dia após dia, possamos não somente dizer, mas mostrar evidências vivas de que somos Famintos por Deus.


Amém.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Esse post é o primeiro de uma série de doze. O conteúdo vem de “Doze Apelos aos Pregadores da Prosperidade” por John Piper, que pode ser encontrado na nova edição do “Let the Nations Be GladRegozijem-se as Nações, publicado pela editora Cultura Cristã*).

Jesus disse: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” Seus discípulos ficaram espantados, tão quantos ficariam frente ao “Movimento da Prosperidade”. Então Jesus elevou ainda mais o espanto deles, dizendo: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Eles responderam em descrença: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus disse, “Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” (Marcos 10:23-27)

Isso significa que o espanto dos discípulos tinha fundamento. Um camelo não pode passar pelo fundo de uma agulha. Isso não é uma metáfora para algo que requer muito esforço ou humilde sacrifício. Não dá para ser feito. Sabemos disso porque Jesus disse: Impossível! Foi a palavra dEle, não a nossa. “Para os homens, é impossível.” O ponto é que a mudança de coração exigida é algo que o homem não pode fazer por si mesmo. Deus precisa fazê-lo — “... contudo, não [é impossível] para Deus.”

Não conseguimos nos fazer parar de valorizar o dinheiro acima de Cristo. Mas Deus pode. Isso são boas novas. E isso deveria ser parte da mensagem que os pregadores da prosperidade anunciam antes que incitem as pessoas a se tornarem mais como um camelo. Por que um pregador iria querer anunciar um evangelho que encoraja o desejo de ser rico, confirmando deste modo as pessoas em seu desajuste ao reino de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário